Ter um ambiente fresco, arborizado e bem cuidado dentro de uma cidade em crescimento é um privilégio. Nossa instituição faz fronteira com a Reserva Ambiental Damião dos Santos e possui um quintal grande e espaçoso. Prezamos por esse ambiente, pois aqui desenvolvemos atividades que não são vistas em qualquer lugar. Esse é o caso da pescaria.
No dia 02 de março, nossos alunos se deslocaram até a lagoa, localizada em nosso quintal, o qual me referi anteriormente. Com muita alegria, os atendidos levaram varas de pescar e se divertiram durante todo o dia, realizando pausas para alimentação e descanso.
Pescar é uma habilidade que podemos desenvolver com a prática. Alguns gostam, outros não, porém aqui em nossa instituição a atividade se torna divertida. Nós nos empenhamos para adaptar toda e qualquer situação, de acordo com cada necessidade.
Sendo assim, as criança com dificuldades sensoriais foram incentivadas a tocar nos peixes e sentir as texturas diferentes. Aqueles com dificuldades motoras receberam auxílio para segurar a vara. Os pequenos com dificuldade de atenção e hiperatividade precisaram se esforçar para manter o silêncio e desenvolver a paciência para conseguir pegar o tão esperado peixe.
Durante toda a quinta-feira, os alunos se divertiram e desenvolveram novas habilidades socioemocionais, tão importantes para convivência em sociedade.